A ERA DAS BLOGUEIRAS E INFLUENCERS DIGITAIS: Como usar em seu negócio?
Já pensou em usar blogueiras ou influencers digitais para divulgar sua marca? Será que é uma boa escolha?
Vamos descobrir juntos! Você sabe o que é marketing de influência?
Marketing de influência nada mais é que uma estratégia que usa pessoas/figuras públicas para aproximar e influenciar potenciais compradores, essa estratégia geralmente acontece por meio das redes sociais e é a partir daqui que começamos a falar das blogueiras e influencers digitais!
A Internet tem nos aproximado e conectado com pessoas de todo o mundo, e se tratando de redes sociais, elas têm estado cada vez mais presentes em nossas vidas!
Com a evolução das redes sociais, as pessoas estão muito mais seletivas em relação aos conteúdos e pessoas que desejam acompanhar, e estão com o poder de voz muito mais ativo!
Pensando nisso, para fazer o uso da estratégia de marketing de influência é preciso um bom planejamento!
Para usar em seu negócio é muito importante que você pense no seu produto, para quem ele se destina e quem melhor representaria sua marca/produto!
Importante: Defina o objetivo da estratégia, seja ele gerar leads ou propriamente gerar vendas!
Colocar o marketing de influência em ação não é um processo simples! Escolha a dedo quem você gostaria que representasse seu produto/marca, alguém que já faça parte do nicho do seu produto, para que se tenha envolvimento e interação do influencer com o seu potencial comprador e com o seu produto/marca!
Por exemplo, se você vende artigos de decoração para casa, não faz sentido você colocar uma blogueira que fala sobre maquiagem para divulgar os seus produtos! Afinal o público dela não é o mesmo que o seu, sendo assim, o público dela não vai estar interessado em saber sobre artigos de decoração para casa!
Então, nesse exemplo, o ideal seria procurar influencers digitais que falam sobre decoração para casa, arquitetura, design de interiores e etc. Ou até mesmo, você pode optar por escolher arquitetos e decoradores que tenham um engajamento relativo nas redes sociais para falar sobre o seu produto!
Opte por influencers que tenham o mesmo público que o seu, que esteja interessado no seu produto, afinal como já falamos, as pessoas estão muito mais seletivas nos conteúdos que desejam ver! E se caso sua estratégia seja mal executada, além de não receber bons resultados, seu dinheiro investido simplesmente irá para o “ralo”!
Para que sua estratégia seja mais eficiente, sugerimos que você use outros canais, formatos e estratégias que cruzem com a mensagem utilizada no marketing de influência! Aumente o alcance da mensagem que deseja transmitir aos seus potenciais compradores!
Agora que você já sabe como funciona essa estratégia, seria interessante aplicar em seus produtos/marca? Se sim, faça um bom planejamento e coloque o marketing de influência em prática!
E assim, chegamos ao fim de mais um blog! Esperamos que tenha gostado, aguardamos você aqui no próximo! Siga-nos nas Redes Sociais para acompanhar todas as novidades!