Stories, IGTV e Reels! Qual é melhor? Como usar em seu negócio?

Hoje, além das postagens no feed, o Instagram conta com novas ferramentas, stories, IGTV e o mais recente Reels. Mas afinal, você sabe qual é o melhor para o seu negócio?

É evidente o quanto o Instagram tem evoluído, e se aprimorado em diversos recursos! 

Hoje, além das postagens no feed, o Instagram conta com novas ferramentas, stories, IGTV e o mais recente Reels. 

Mas afinal, você sabe qual é o melhor para o seu negócio?

Neste blog vamos entender um pouquinho o que cada ferramenta nos permite! Então, vamos lá…

 

  • Stories

 

Os stories tem permitido cada vez mais aproximar as empresas de seus clientes! O stories é o espaço que o Instagram disponibiliza para compartilhar reposts, fotos e vídeos de até 15 segundos.

Pelo fato dos stories ser uma ferramenta que some após 24 horas, ele faz com que as pessoas tenham curiosidade de ver e assistir antes de desaparecerem. 

O stories é uma ferramenta mais informal e descontraída, que permite criar um relacionamento mais próximo com o seu cliente, afinal, é possível realizar enquetes, perguntas e testes com seus “espectadores”!

Ao abrir o Instagram pelo App ou navegador, você irá encontrar os stories de cara! Eles ficam na tela inicial, na parte superior do feed geral, e por ficarem com um círculo rosa em volta chamam muita atenção, sendo quase impossível não abri-los! 

 

  • IGTV

 

O IGTV foi criado para que seja possível postar vídeos longos! Ele permite postar vídeos de até 15 minutos no feed, e para contas verificadas vídeos de até 60 minutos!

É uma ferramenta muito boa para quem posta conteúdos mais explicativos, que exigem um tempo maior de vídeo.

Através do IGTV também é possível salvar e compartilhar suas  lives de até 60 minutos, para que seus clientes possam assistir assim que puderem!  

Por ser uma ferramenta para vídeos mais longos, vale ressaltar que é necessário uma produção maior, para que você consiga “segurar” seu cliente durante todo o vídeo!

 

  • Reels

 

Você provavelmente já ouviu falar no TikTok, mas você sabe o que é? O TikTok é um aplicativo que permite gravar vídeos bem curtos, de segundos, na qual podem ser compartilhados dublagens, challenges, desafios, entre outros.

Agora que você sabe o que é o TikTok, vamos lá… o Reels foi inspirado e criado através do TikTok, de início foi desenvolvido para compartilhar vídeos de somente até 15 segundos, mas hoje já é possível postar nele vídeos de até 30 segundos.

O Reels tem o mesmo objetivo do TikTok, compartilhar vídeos curtos e criativos!

O Reels tem um conjunto de ferramentas, na qual você pode gravar um único take ou gravar vários takes que vão se juntando formando um único vídeo, você pode adicionar filtros, músicas e até usar o áudio de outros Reels.

E se caso você já tenha gravado e editado seu vídeo fora do Instagram, você pode adicionar ao Reels vídeos diretamente da sua galeria!

O reels tem sido uma das ferramentas mais usadas por criadores de conteúdo e até mesmo por empresas, pois através dele seus vídeos podem ser visualizados na área de explorar do app, o que permite um número maior de visualizações, aproximando assim futuros clientes de sua empresa!

Mas e aí, qual é a melhor opção para o seu negócio?

Não existe uma ferramenta melhor que a outra, cada uma tem suas características e sua forma melhor de ser usada na sua empresa.

Quando se trata de um negócio, é necessário realizar um estudo junto ao seu público para saber qual ferramenta é a mais adequada para o uso! 

E vale ressaltar que é muito importante fazer o uso de todas as ferramentas que a plataforma permite, para que seus produtos e serviços tenham o maior número de alcance, aumentando assim as suas chances de converter em vendas!

E para você que ainda não sabe o que compartilhar nas redes sociais da sua empresa utilizando essas ferramentas, vai aí algumas ideias:

  • Dicas;
  • Formas de usar o produto/serviço;
  • Mitos e verdades;
  • Bastidores;
  • Challenges;
  • DIY 's.

Se jogue! Existe um mundo de possibilidades que você pode usar a favor do seu negócio!

E assim chegamos ao fim de mais um post, esperamos que tenham gostado, e não deixem de experimentar as ferramentas! Até o próximo blog, siga as nossas Redes Sociais para acompanhar todas as novidades!

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