PINTEREST: COMO SABER SE ELE É IDEAL PARA O SEU NEGÓCIO?

PINTEREST: Como Saber Se Ele É Ideal Para O Seu Negócio?

O Pinterest é uma uma plataforma global de descoberta visual, onde pessoas e empresas se ajudam a organizar ideias, com a finalidade de se inspirarem nos interesses em comum e encontrarem respostas personalizadas para perguntas cotidianas.
A rede é utilizada como uma das principais fontes de inspiração para projetos de “faça você mesmo”, decoração, tutoriais e receitas já para mais de 400 milhões de usuários, de acordo com a análise global de Junho de 2021 feita pelo próprio Pinterest Business. 

Isso por si já faz o Pinterest ser a rede social ideal para profissionais de arquitetura, decoração, arte e design de interiores.
Mas aí surge a pergunta: vale a pena para quem tem negócios dentro e fora da internet investir em uma conta no app Pinterest?

Vamos analisar aqui os pontos importantes dessa ferramenta:
Grande Base de Usuários

Com mais de 400 milhões de usuários internacionais mensais, o Pinterest pode abrir seu negócio para milhões de novos clientes potenciais.

Plataforma Visual

O Pinterest é a única plataforma que atualmente oferece suporte à pesquisa visual, favorecendo então o marketing visual de produtos com imagens do Pinterest e infográficos diferenciados.

Exposição e Consciência de Marca

O Pinterest pode aumentar sua exposição a novos clientes, então deve-se aproveitar a sua presença na rede para continuar espalhando a sua existência na internet.
Promoção Gratuita
Criar sua conta e espalhar seu conteúdo pelo Pinterest requer algum tempo e dedicação, mas o Pinterest é uma plataforma onde você pode promover sem qualquer custo, sua marca, site, produtos e/ou blog.

Tráfego Orgânico
Pela possibilidade de incluir um link em cada um dos pins, abre-se a oportunidade de encaminhar clientes potenciais para uma loja virtual, um site ou um perfil em outra plataforma onde vendas sejam possíveis.

Conversão de Leads Mais Eficiente
Uma das principais vantagens do Pinterest é reduzir o número de passos entre a descoberta e a conversão, já os usuários dessa rede estão efetivamente procurando por alguma coisa e navegam com a intenção de encontrá-la; ou seja, de comprar algo. 

Conclusão: Se você quer gerar mais tráfego para seu site ou mesmo blog, aumentar o reconhecimento da sua empresa, expandir sua audiência, vender mais produtos, ter mais visualizações e visibilidade em outras redes; o Pinterest sim é para você!

Esperamos que este blog tenha esclarecido suas dúvidas sobre o Pinterest!
Para mais Dicas de Negócio, nos siga em nossas Redes Sociais!

Sua sacola está vazia...

Casa Real Flores e Decorações usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.