Como Impulsionar Vendas na Black Friday?

Dicas para não perder a oportunidade de alavancar as vendas de final de ano, com essa data estratégica!



Inicialmente apenas uma data de grandes descontos no varejo norte americano, na sexta após o feriado de Dia de Ação de Graças,
a Black Friday se consolidou em vários países como parte dos preparativos para as celebrações e compras de fim de ano, muito em parte pelas ofertas agressivas e promoções exclusivas que costuma oferecer.

Este ano, o dia da Black Friday será em 25 de novembro e mesmo que você não tenha condições de oferecer descontos agressivos, isso não é motivo para ficar de fora da Black Friday 2022! Principalmente neste ano, em dobradinha com a Copa, que promete um cenário bastante positivo dentro do comércio tanto tradicional como online. 
Aqui vão dicas de vendas e marketing Black Friday, para você não ficar de fora dessa! Afinal, a BF também serve como porta de entrada para novos clientes e como forma de promover o seu negócio:

Planeje a sua campanha de maneira antecipada:

- Planejar com antecedência é importante para que qualquer ação funcione, então, organize sua estratégia de campanha e ideias.

- Seguindo essa lógica, deixe de antemão todas as suas operações – marketing, logística, estoque, serviços de entrega, suporte ao cliente – funcionando da melhor maneira possível.

Divulgue suas ofertas de vendas Black Friday:

- Mantenha o site e redes sociais do seu negócio atualizados e aproveite esses canais para anunciar suas ofertas ao público.

- Elabore uma estratégia de marketing digital específica para a Black Friday para aumentar a visibilidade da sua empresa.

Atraia e retenha clientes:

- Se você realmente quer atrair novos clientes e fidelizá-los, use a Black Friday para oferecer os itens de destaque que a sua empresa tem, tendo em mente a qualidade do atendimento.

- Leve em conta as preferências do consumidor e suas condições para oferecer vantagens personalizadas, principalmente para aqueles que já realizaram compras anteriormente em seu negócio.

Oferte produtos relevantes e com descontos reais:

- Evite práticas antiéticas e passíveis de processos e resenhas negativas como aumentar os valores dos produtos e depois ofertá-los com valores normais durante a Black Friday. Os clientes hoje em dia são muito bem informados e possuem ferramentas para acompanhar a variação de preços.

- Não limite suas ofertas aos itens que estão encalhados em seu estoque. Muito provavelmente seus clientes não estarão interessados nos mesmos. Procure trabalhar com os itens mais cobiçados.

Crie suspense sobre a sua campanha em suas redes sociais:

- Além de criar expectativa, faz a curiosidade de demais clientes aumentar o engajamento e visibilidade sobre a sua ação de marketing.

Instigue o senso de que as oportunidades ofertadas na Black Friday são únicas e por tempo limitado:

- Dessa forma, evita-se que o processo de vendas seja prolongado demais ou que seja interrompido por desistências e esquecimentos. Elevar a urgência e exclusividade das promoções, faz com que o cliente passe a priorizar suas ofertas, com receio de poder estar perdendo uma oportunidade única.

Passe credibilidade por meio da opinião de seus próprios consumidores:

- Decisões de consumo são fortemente influenciadas pela opinião de outras pessoas, por isso faça bom uso de resenhas e comentários positivos de seus clientes sobre seus produtos e/ou serviços.

A Black Friday está chegando, e esperamos que nossas sugestões ajudem o seu negócio! 

Para mais dicas, não deixem de nos consultar em nossas Redes Sociais!  

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