Tiktok para empresas: 4 dicas para ter sucesso na rede.

Com 1 bilhão de usuários ativos, no TikTok é possível criar e compartilhar vídeos curtos de 15, 60 e 3 minutos, possibilitando uma variedade de produção de conteúdo.

 

Com 1 bilhão de usuários ativos, no TikTok é possível criar e compartilhar vídeos curtos de 15, 60 e 3 minutos, possibilitando uma variedade de produção de conteúdo. Além disso, a rede social conta também com um algoritmo que mapeia as preferências e gostos do usuário.

A ‘’For You’’ é a página inicial do aplicativo, onde aparecem os vídeos viralizados, hashtags específicas ou até mesmo um conteúdo que o algoritmo indica para você. Vamos conferir algumas dicas de como obter sucesso na plataforma e conseguir aparecer na For You. 

 

  1. Use hashtags!

Como falamos, alguns conteúdos podem estar na For You por causa de hashtags, pois elas ampliam o alcance dos seus vídeos. A dica principal é escolher entre 1 á 4 hashtags que tem relação com seu conteúdo,ou seja, palavras-chaves, para alcançar potenciais clientes.

 

  1. Entenda a sua persona!

Persona, conceito do Marketing Digital, é a personificação do cliente ideal, entendendo além de dados demográficos e pessoais, é a compreensão profunda do cliente como: seus desejos, desafios, hobbies etc. Compreender tudo isso será fundamental para montar uma estratégia de conteúdo na sua rede social. Ou seja, entender a persona do seu negócio irá impactar diretamente os números de visualização, pois seus conteúdos serão mais objetivos e centralizados, e consequentemente se diferenciando dos seus concorrentes. 

 

  1. Utilize técnicas de SEO!

Sim, além do Google,  também é possível utilizar o SEO no Tik Tok. Como já citado, utilizar palavras-chaves e entender a sua persona é fundamental, mas também é importante criar conteúdos envolventes e que façam o seu público assistir até o final. Quanto mais criativo, instigante e diferente, mais chances de aparecer na For You. 

 

  1. Testes!

Faça testes na plataforma, analise como diferentes vídeos possuem diferentes resultados e foque no melhor.



Você entendeu o porquê o TikTok é tão importante? Através dele é possível humanizar a marca, com uma produção de conteúdo focada nos bastidores da empresa e estreitando laços com a persona.

Ou seja, essa rica plataforma é uma grande oportunidade de atrair novos clientes e conquistar mais vendas para o seu negócio. E lembre-se de se diferenciar e seguir as dicas aqui do blog para obter sucesso! 

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos! Esperamos ter ajudado e contamos com você no próximo blog! Acompanhe nossas Redes Sociais para ficar por dentro de todas as novidades!

 

Sua sacola está vazia...

Casa Real Flores e Decorações usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.